Zap Aeiou – MOSAICO DE UM ANJO ESTEVE ESCONDIDO QUASE MIL ANOS NO LOCAL ONDE JESUS NASCEU

Uma equipa de restauradores italianos descobriu um mosaico com a imagem de um anjo escondido na Igreja da Natividade, em Belém, na Palestina.

O anjo da imagem olha para o local onde Jesus Cristo teria nascido – acredita-se que a obra estivesse escondida há quase mil anos, coberta por argamassa.

De acordo com a National Geographic, as formas foram localizadas pela técnica de restauração Silvia Starinieri, quando passava uma câmara termográfica pela parede de gesso da Igreja da Natividade.

Sob a camada estava a figura de um anjo com mais de dois metros, perdida durante séculos e agora redescoberta – e reunida a outros seis anjos criados há cerca de mil anos, que observam os peregrinos numa das mais antigas igrejas cristãs.

A falta de manutenção deixou os mosaicos da igreja obscurecidos por camadas de pó e fuligem, ou corroídos pela água da chuva que caía pelo teto rachado.

“Para esta operação, precisamos das nossas melhores mãos”, afirmou Giammarco Piacenti, presidente da empresa de restauração Piacenti.

Read the complete article on zap.aeiou.pt